O técnico Paulo Gomes falou sobre o desempenho do Botafogo-SP no empate em 1 a 1 contra o Sport, destacando a presença de mais de 4 mil torcedores no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet. Apesar da boa atuação, a equipe sofreu um gol no final, o que Paulo descreveu como frustrante.
“Foi um jogo muito disputado contra um adversário de grande qualidade, candidato à subida. Tivemos momentos brilhantes durante o jogo e poderíamos ter chegado a 2 a 0, mas isso não aconteceu. É frustrante porque estávamos por cima, mas é futebol”, avaliou Paulo.
O treinador destacou a qualidade do time e como o Pantera, por quase 90 minutos, defendeu uma vitória por 1 a 0, sem deixar o Sport criar muitas chances.
“Isso me deixa muito feliz. Estamos subindo o grau de exigência, o Botafogo agora não ganhar já é notícia. O que temos que ressaltar é a qualidade da execução da estratégia dos jogadores, que controlaram uma grande equipe como o Sport, candidato ao acesso. Meus jogadores praticamente não concederam nenhuma oportunidade de gol ao Sport. Grandíssimo jogo, mesmo com sete jogadores ausentes, é de se tirar o chapeu”, afirmou.
Em meio aos desfalques, ele elogiou a atuação de Carlos Manoel, que voltou a ser titular. O atacante fez o gol da vitória e saiu aplaudido pela torcida.
“Carlos Manoel trabalha muito nos treinos e dá o máximo todos os dias. Mereceu o gol que fez hoje. Estou extremamente contente por ele”, comentou o treinador.
Paulo Gomes concluiu falando sobre a continuidade do trabalho do Botafogo-SP após o empate contra o Sport. Na próxima partida pela Série B, no domingo (7), o time enfrenta o Ituano, fora de casa.
“Hoje faltou fazer o segundo gol que mataria o adversário. Futebol é incontrolável e caótico, por isso todo mundo gosta. Temos que visualizar melhor o que correu mal, mas apoiar os jogadores. Eles fizeram uma belíssima partida”, finalizou o técnico.
Confira a coletiva completa