Paulo Gomes fala que o Botafogo-SP vem forte para a Série B

Foto: João Victor Cristovão/Agência Botafogo
O treinador Paulo Gomes destacou que o Botafogo-SP encontrou seu estilo de jogo durante o recesso que tiveram após o término do Paulistão. Esse intervalo ajudou o técnico a melhorar seu time para a Série B do Brasileirão.
O Botafogo não disputa um confronto desde março. Paulo garantiu que o Tricolor está preparado para este campeonato nacional, porém ressaltou a dificuldade desta competição.
“É um campeonato extremamente complicado, com viagens difíceis. Vejo times com grande poderio financeiro. É um ano que há grandes investimentos na Série B. O valor das folhas não ganha campeonato, mas há times com muito mais responsabilidades que o Botafogo. Seremos uma equipe difícil de bater. Seremos uma equipe com identidade de jogo bem definida. O torcedor vai ver um time focado, agressivo, que joga para ganhar, e que vai tentar fazer o melhor em cada partida, que vai lutar pelos três pontos”, comentou Paulo.
Na sequência da entrevista, o treinador disse que, para ajudar o Tricolor a obter um bom desempenho no campeonato e alcançar o objetivo da diretoria de batalhar pelo acesso, é necessário o apoio do staff, da torcida e dos jogadores.
Neste último depoimento, ele também comentou a importância de trabalhar o mental dos jogadores para manter uma relação saudável dos atletas e destacou quão isso influencia nas partidas.
“Acredito que nossos jogadores vão subir de patamar nesta Série B e que vamos conseguir brigar por coisas boas nesse campeonato. Se nós, clube, estivermos todos fechados e acreditarmos nisso, vai ter um aspecto importante que é a torcida. E a torcida tem que estar junto com a gente. Eu estive no serviço militar. E sou muito assim amor de mãe e disciplina militar. Com eles é assim que funciona e eles sabem disso. Adoro eles. A relação que temos é muito forte. Sem isso, talvez não estaria aqui. Passamos por uma fase complicada e os jogadores sustentaram. Ainda bem. Tenho que agradecer por isso. No fundo, eles sabem que é só pensar no bem deles, que eles podem melhorar, podem fazer o melhor, que a vida deles pode melhorar”, disse o treinador.
“Tem que ser nesse sentido. Depois, tem que ter disciplina no trabalho, ter foco, se alimentar bem, descansar bem, cumprir as métricas do treino. Senão vai se apresentar com menor desempenho no jogo. E o time do Botafogo, hoje, só pode estar em alta performance, só pode ter resultado em alta performance. Todos. O staff e os atletas. E a torcida. Se nós queremos fazer uma excelente temporada, todos temos que estar em alta performance. Não podemos baixar a guarda, criar dificuldades por nós mesmos. O que é isso? É jogador desmotivado, que não gosta de jogar na posição dele, desfocado. E com o staff é igual. Aqui só tratamos desempenho, só focamos em desempenho. Não é um ou outro, aqui focamos no desempenho de cada um. E o desempenho do Botafogo tem que ser em alta performance. E o torcedor tem que estar em alta performance, crítico, eu entendo, mas tem que estar em alta performance”, concluiu Paulo.