O Botafogo-SP segue sem vencer na Série B do Brasileirão. Após a derrota para o Guarani por 2 a 0, nesse sábado, em Campinas, o técnico Paulo Gomes comentou sobre a falta de efetividade nas finalizações que penalizam o time.
Pela Série B, já são quatro partidas, com três empates e uma derrota. Em números de gols, são apenas dois marcados.
"Temos sido penalizados muitas vezes pelo fato de a finalização não ser efetiva. O Botafogo cria oportunidades. Começamos a partida com algumas alterações no time, poderíamos ter sentido até mais, tivemos um volume ofensivo bastante alto. Tivemos uma oportunidade clara com o Alex Sandro, outra do Bochecha, poderíamos ter nos adiantado no marcador e isso teria dado muito mais confiança ao time, uma vez que estávamos com elementos novos na equipe. Numa bola parada, o Guarani chegou à vantagem. Para uma equipe que vem de três derrotas é um balão de oxigênio enorme, uma enorme confiança. A partir daí as coisas se tornaram mais complicadas", declarou.
Paulo Gomes também falou em buscar “outras formas” para fazer o time responder com gols e superar os baixos números de gols na temporada.
"É encontrar soluções, outras formas de fazer gols, pois desta forma não temos conseguido. Após o Paulistão, tentamos melhorar nossa bola parada ofensiva, e já fizemos gol assim, lançamento de linha lateral, por exemplo, são alguns pontos que estamos tentando melhorar para que tenhamos outras chances. De fato os números estão bem abaixo e temos que pensar em solução para essa situação", completou o treinador.
Com o resultado de sábado, o time entrou na zona de rebaixamento da Série B, com três pontos, em 17º lugar. O Pantera volta a campo na terça-feira, às 21h30, para enfrentar a Chapecoense, em Ribeirão Preto.
Confira a coletiva completa de Paulo Gomes após a derrota em Campinas:
https://www.youtube.com/watch?v=T2AxXEvTseA&ab_channel=TVBotafogo