Depois de vencer o Coritiba e entrar confiante para enfrentar o América-MG, o Botafogo-SP saiu derrotado da Arena Independência. A partida terminou 3 a 1 para os donos da casa, mas o Pantera chegou a ter esperança com o atacante Alexandre Jesus. Paulo GOmes lamentou o resultado, mas ressaltou a atuação no segundo tempo. Após a partida, ele falou sobre o resultado na
Série B.
"Não fomos as equipes que pretendemos ser, não conseguimos saltar nas marcações e chegar perto dos jogadores do América. Sabemos que eles são uma equipe que gosta de posse de bola, inclusive é uma equipe da liga que mais tem posse de bola. A posse de bola, por si só, não ganha jogos. Eles fizeram o 2 a 0, o que dá tranquilidade para um time que vinha de jogos sem vencer. Nós o deixamos um pouco tranquilos, mas tivemos uma oportunidade com o Baggio, que poderia ter feito o 2 a 1", analisou o treinador.
"No intervalo, após as alterações, creio que voltamos muito mais fortes, mais agressivos. Chegamos primeiro que o adversário, fizemos o 2 a 1 e nos mantivemos na partida. Colocamos jogadores pra frente, para tentar sermos mais agressivos. Conseguimos ligar passes, que entrou mais vezes. Fizemos o 2 a 2, mas infelizmente estava impedido. O Botafogo fez três gols, mas só valeu um. Infelizmente não conseguimos controlar o 3 a 1, senão chegaríamos ao empate"
https://www.youtube.com/watch?v=Dz7lnT-RMqw&ab_channel=TVBotafogo