O técnico Paulo Gomes lamentou a derrota do Botafogo-SP por 1 a 0 para o Santos, na noite desta quinta-feira, em Ribeirão Preto, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, Gomes elogiou o desempenho de sua equipe, destacando o equilíbrio da partida, mas admitiu que faltou agressividade por parte do time da casa.“Foi, de fato, um jogo bem equilibrado e com oportunidades de lado a lado. Acho que o Botafogo fez um jogo interessante. Mas acho que não fomos agressivos o suficiente. Muitas vezes chegamos tarde aos lances e não conseguimos fazer. Acho que nós não podemos ser tão passivos, mesmo que do outro lado esteja o Santos. Não interessa ser o Santos ou outra equipe qualquer. Acho que deveríamos ter sido mais agressivos, fazer mais faltas”, analisou o treinador.
O único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo, por Giuliano, após um erro na saída de bola do zagueiro Fábio Sanches.
Atrás do placar no segundo tempo, o Botafogo-SP tentou buscar o empate, mas, segundo Paulo Gomes, faltou um ‘algo a mais’ para concretizar as chances criadas.“No primeiro tempo, foi bastante equilibrado. No segundo tempo, acho que o Botafogo foi superior em todos os capítulos do jogo. Gostei da atitude da equipe, tentou ir para cima do Santos, criou algumas oportunidades flagrantes de gol. Nos últimos dois jogos, criamos muito volume ofensivo e não conseguimos fazer o gol. Temos que tentar perceber por quê. Eu tenho que me dedicar a isso agora”, destacou.
Durante a coletiva, Gomes também elogiou o trabalho de Fábio Carille, técnico do Santos, muitas vezes questionado pela torcida alvinegra. “Do outro lado está o Santos, não é uma equipe qualquer, tem um grande treinador. As pessoas devem valorizar o treinador que têm, neste caso, os torcedores do Santos. Devem valorizar o treinador que têm, porque, ao fim, bem ou mal, está cumprindo os objetivos e vai certamente colocar o Santos na Série A.”
Com a segunda derrota consecutiva no campeonato, o Pantera segue com 30 pontos, na 14ª posição. O tricolor fica apenas dois pontos acima da Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento.
O próximo compromisso do Botafogo-SP será contra o CRB, na terça-feira, às 21h30, tambem em Ribeirão Preto, no estadio Santa Cruz/Arena Nicnet.
https://www.youtube.com/watch?v=GEANUp4eg58&ab_channel=TVBotafogo