Neste domingo (07), o Botafogo foi derrotado por 3 a 2 para o Ituano, no estádio Novelli Júnior, pela 14° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deu fim a uma sequência invicta que já durava cinco jogos.
Ao fim do jogo, Paulo Gomes concedeu entrevista coletiva. Ele lamentou o fato do time ter entrado desligado em campo, levando três gols ainda no primeiro tempo.
“Foram 20 minutos, mais ou menos, em que entramos desconcentrados. Não conseguimos chegar perto nas marcações. Levamos um gol de escanteio que não é hábito. Somos uma equipe que normalmente não dá muitas oportunidades para o adversário. Depois, foram sucessões de erros até o terceiro gol. Essa equipe [Ituano] não é fácil. Ganhou da Ponte e do Sport em casa. Sabíamos que era um jogo difícil, avisamos e demoramos para entrar no jogo”.

Jogadores do Ituano comemoram gol marcado – Foto: Miguel Schincariol
Apesar do resultado final, o comandante elogiou o desempenho do Botafogo, que finalizou quase cinco vezes mais que o Ituano. Jefferson Paulino, com oito defesas, foi um dos grandes destaques da partida.
“Não é fácil jogar no campo do adversário. Tivemos 19 arremates, 13 escanteios, 90% de eficácia de passe. Foi uma segunda parte muito boa. O Jefferson Paulino foi o melhor em campo na minha opinião e ajudou a fazer com que o resultado fosse benéfico para o Ituano. No primeiro tempo o time começou a pegar no jogo a partir dos 25 minutos e passamos a criar mais volume ofensivo e dar confiança. No intervalo, passamos mais confiança a eles. Já tínhamos errado tudo o que poderíamos ter errado nos primeiros minutos. Não podíamos cometer mais erros e foi o que fizemos. Eles fizeram um excelente resto de jogo. Foi uma pena não ter chegado ao empate”.
Por fim, ele não deixou de reclamar da arbitragem do confronto.Ele reclamou de um pênalti na reta final do confronto, quando uma cabeçada de Leandro Pereira acertou a mão de Marcel, zagueiro do Ituano.
“Foi uma péssima arbitragem. Não sei se o Botafogo começa a incomodar, mas também não compete a mim falar sobre isso. Só posso falar daquilo que posso controlar. No entanto, penso que a péssima arbitragem prejudicou o Botafogo, incluindo um pênalti no último minuto. Deixo aqui uma pergunta. O que é necessário para marcar um pênalti a favor do Botafogo? O Ituano tem quatro pênaltis a favor até aqui e o Botafogo nenhum. Não dá para entender, são situações que não dá para controlar. Tento me concentrar no que posso fazer para ajudar o time. Deixo essa reflexão”.
O Pantera volta aos gramados na próxima sexta-feira (12), quando enfrenta, em casa, o Amazonas. Com 17 pontos, a equipe ocupa a 14° posição da tabela.