O Botafogo-SP conquistou a sua segunda vitória na Série B do Brasileiro ao vencer o Vila Nova por 1 a 0, neste domingo, em Ribeirão Preto.
No entanto, o técnico Paulo Gomes admitiu que o Pantera sofreu no início da partida. Em entrevista coletiva pós-jogo, o português falou sobre os erros cometidos e citou o gramado do Estádio Santa Cruz.
“Estamos satisfeitos com a vitória. Foi um trabalho coletivo que nos fez chegar aos três pontos. Cometemos alguns erros técnicos, de controle e de passe, tenho que falar com eles e perceber se tem algo a ver com o gramado. Mas o gramado estava igual para os dois. Depois da parada, começamos a acertar mais, transitar mais ao ataque, era a nossa proposta hoje. Sabíamos que o Vila é muito forte em transição, teríamos que estar concentrados em parar isso e depois conseguir atacar. E conseguimos. A partir do gol, soltaram-se mais, no segundo tempo nosso time teve várias oportunidades para ampliar o marcador. Estou muito feliz por eles. Mas foram só três pontos”, analisou Paulo Gomes.
O gol da vitória do Bota saiu nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, em cobrança de falta de Jean Victor.
“Hoje estou muito satisfeito com a equipe. Isso é resultado do treino. Nada acontece no jogo que tu não tenhas trabalhado.”
“Eu gosto de ganhar. O importante é que a minha equipe crie mais chances que o adversário. Não concordo que tenha sido um jogo aberto. O Vila teve mais bola, nós tivemos mais arremates à baliza, tivemos mais escanteios, ganhamos mais duelos e isso fez a diferença”, finalizou o treinador.
O Botafogo volta a entrar em campo na quarta-feira, às 21h, quando recebe a Ponte Preta em Ribeirão Preto. Com a vitória, o time deixou a zona de rebaixamento da Série B e ocupa o 16º lugar, com dez pontos.
Confira a coletiva completa
https://www.youtube.com/watch?v=-jfFT1FE4dE&ab_channel=TVBotafogo