Canal do TSP no Telegram

Paulo Roberto exalta vitória do São José e projeta quartas

Foto: Reprodução

Publicados 4 semanas atrás em 10 de março de 2025
Por: Beatriz Quintino

O técnico Paulo Roberto Santos celebrou a classificação do São José para as quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista após a vitória por 1 a 0 sobre o Oeste, no último sábado (8). O gol decisivo foi marcado por Bruno Menezes no segundo tempo, garantindo a Águia do Vale na próxima fase com a quinta melhor campanha da primeira fase, somando 22 pontos.

Na coletiva pós-jogo, o treinador destacou a superação da equipe, que atuou com dois jogadores a menos e enfrentou dificuldades diante do adversário.

“Em primeiro lugar, uma classificação merecida. Agora, é obviamente que o jogo, o resultado conquistado, foi um resultado em cima da superação. Um jogo onde nós ficamos duas vezes em inferioridade numérica durante a partida. Uma arbitragem que, infelizmente, não teve uma boa atuação hoje, prejudicando muito mais nós do que o adversário. Era um adversário de qualidade, que jogava pelo empate, tendo uma postura de nos dar a bola e jogando em cima do nosso erro. Mas nós tivemos um início de jogo muito bom. Nos primeiros 10, 15 minutos, já podíamos ter saído na frente do marcador. Depois, o jogo acabou se igualando um pouco, e à medida que o tempo vai passando e precisávamos do gol, mas ele não saía, é normal que a ansiedade venha. Nosso grupo precisava buscar o gol, pois só a vitória interessava, enquanto o adversário tinha o controle do jogo, apostando em uma bola e segurando nosso lado esquerdo, que é muito ofensivo”, analisou Paulo Roberto.

O São José perdeu Pablo Gabriel, expulso no início do segundo tempo, e Felippe Borges, que recebeu o vermelho aos 40 minutos da etapa final. Mesmo em desvantagem numérica, a equipe conseguiu segurar a vitória.

“Depois que ficamos com um homem a menos, foi o momento da superação. […] No final do jogo, sabíamos que seria aquele sofrimento. Ainda teve uma jogada muito duvidosa, o lance do Léo no final da partida. Ele arrastou a bola pelo lado esquerdo, entrou na área e foi derrubado. Temos que rever mais uma ou duas vezes para ver se não foi pênalti. Hoje, a equipe, principalmente quando ficou em inferioridade numérica, colocou o espírito da Série A2. Os times que chegam são os que realmente colocam esse espírito. Sofrem, mas vão lá, fazem o seu gol e sabem sofrer para administrar o resultado. Então, foi um resultado que eles estão de parabéns. Fizeram tudo o que treinaram e, no momento em que precisaram, souberam sofrer, mas também administrar o placar”, completou.

Agora, o treinador também ressaltou a imprevisibilidade da fase eliminatória e lembrou que equipes com campanhas inferiores podem surpreender nos confrontos diretos.

“Olha, o mata-mata é uma outra competição. Equipes que às vezes classificaram em quinto, sexto, sétimo, oitavo podem superar as que ficaram em primeiro. Só ver o que ocorreu no ano passado: subiram Velo Clube e Noroeste, enquanto São Bento, São José e outras ficaram de fora. Agora, o grupo precisa ter essa conscientização. O espírito tem que ser esse: jogar quando der para jogar e, quando não der, colocar essa garra que demonstraram hoje.”

Na próxima fase, o São José enfrentará o rival Taubaté em dois clássicos. Esta será apenas a segunda vez que os times se encontram em um duelo de mata-mata, a primeira desde 1979, quando decidiram uma vaga na final da Divisão Intermediária, o equivalente à Série A2 da época. Assim, Paulo Roberto destacou a importância do confronto e prevê dois jogos equilibrados.

“Acho que todo Derby, independentemente de ser Taubaté e São José, é sempre muito difícil, disputado. Acho que serão jogos definidos nos detalhes, assim como o jogo de hoje foi. Um confronto entre Taubaté e São José não é um jogo qualquer, não é um jogo como os outros. Todos os jogos são importantes, são difíceis, mas esse confronto nós sabemos que é diferente. Os atletas vão assimilar isso com certeza para que possamos encarar esses dois jogos como jogos distintos. Temos que ter um comportamento de quem quer sair vencedor para poder seguir no mata-mata”, comentou o técnico.

O treinador também ressaltou que a vitória sobre o Oeste reforça a confiança do elenco para o mata-mata.

“Uma vitória como essa faz com que a confiança do grupo aumente. Se alguém tinha alguma dúvida, essa dúvida deixou de existir hoje. É possível alcançar o nosso objetivo com superação e entrega. Não vai ser fácil, sabemos como é a Série A2. Mas o perfil da nossa equipe nos últimos jogos está cada vez mais parecido com o que se exige na competição. O perfil das equipes que conseguem o acesso é esse.”

O primeiro jogo do Clássico do Vale acontece no sábado (15), às 17h, no Martins Pereira, em São José dos Campos.

Confira a coletiva completa:

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do São José no Paulistão A2 Série A2 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional