Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Paulo Turra diz que não se arrepende de passagem no Santos

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 17 de julho de 2024
Foto: Raul Baretta/Santos FC


O Santos está na Série B do Brasileiro de 2024 e, um dos participantes desta queda foi Paulo Turra. O treinador foi contratado no meio da temporada passada para melhorar a fase do Peixe, mas não conseguiu. Após sua demissão, ele ficou lembrado pela decisões tomadas fora de campo, como a mudança de comportamento dos jogadores. O principal caso foi o afastamento de Soteldo, camisa 10 do time na época.


“Eu acho que eu fiquei muito marcado pelo episódio Soteldo. O pessoal pensa que fui eu o responsável. Quando eu cheguei, já era de cima para baixo a ordem de afastá-lo. Eu disse que queria conversar com ele. Ele é uma pessoa boa. Depois de uma semana que conversamos, ele cometeu alguns atos que não condizem com um jogador de futebol… Passei o caso para a diretoria e o presidente decidiu afastar”, disse Paulo Turra à Gazeta Esportiva.


“Nesse tempo em que ele esteve no Santos o rendimento era péssimo em relação ao que ele teve no passado. Ele marcou um gol em 14 meses, quatro assistências e três lesões. Eu tinha um plantel de 38 jogadores, eu tinha que enxugar. Eu recebi várias mensagens por conta disso, tive que fechar meu Instagram, houve uma pressão forte, até ameaças. Mas eu não me arrependo de nada”, completou o treinador.


Paulo Turra teve curta passagem no Santos em 2023, sendo um dos nomes que tentou salvar o Peixe do rebaixamento. Ele chegou para substituir Odair Hellmann, mas conseguiu apenas uma vitória em sete jogos disputados. Sua demissão ocasionou a chegada de Diego Aguirre, que também não conseguiu arrumar o time. O Alvinegro Praiano acabou sendo rebaixado na última rodada, com um interino no comando.