O confronto entre Paysandu e Ferroviária, marcado para esta segunda-feira, 30 de junho, às 19h (horário de Brasília), será especial por um motivo inédito: as duas equipes nunca se enfrentaram em jogos oficiais até hoje. A partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro marca o primeiro duelo da história entre os clubes.
Nem no estádio da Curuzu, casa do Papão, nem em Araraquara, onde manda seus jogos a Ferroviária, houve qualquer registro de confronto entre as duas camisas tradicionais do futebol brasileiro. O embate, portanto, além de valer três pontos importantes na competição, também escreve o primeiro capítulo de um novo histórico no cenário nacional.
Enquanto o Paysandu busca se recuperar na tabela e se firmar na luta contra a zona de rebaixamento, a Ferroviária chega embalada por vitória na última rodada e quer seguir somando para subir na classificação. O jogo também será uma oportunidade para torcedores e analistas acompanharem de perto esse embate inédito entre clubes de culturas e histórias distintas, mas com algo em comum: a tradição em formar grandes talentos e o sonho do acesso à Série A.