Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Pedoca conta detalhes do Monte Azul em Exclusiva ao TSP

Por: André Victor Lima e Silva
2 meses atrás em 7 de julho de 2025
TSP











No Exclusiva TSP, nosso quadro de entrevistas no YouTube, conversamos com Pedoca, atacante do Monte Azul, que vive uma fase de reconstrução e ambição na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Aos 24 anos, o jogador celebrou a retomada do Azulão na competição nacional após um começo complicado e analisou os próximos passos do clube no cenário estadual e nacional.


Logo no início da entrevista, Pedoca demonstrou confiança na recuperação do time. Ele destacou a importância de virar a chave após um início turbulento na Série D. Com onze pontos e ocupando a quinta colocação no grupo, o Monte Azul ainda sonha com a classificação.



“A gente precisava virar a chave. Se a gente quisesse almejar e classificar na Série D. Jogamos a Copa Paulista também. Vencemos e, ao decorrer do campeonato, a gente venceu também o Goiatuba. E ficamos mais perto do G-IV. Se não me engano, a gente tem onze pontos. Está em quinto colocado, sexto com onze pontos. Uma distância mínima do quarto colocado. […] Vamos lutar até o final. Tem chance, nada é impossível.”



Paulistão Série A3: Atacante do Monte Azul crava: "Nada é impossível"

Pedoca costuma entrar muito bem no segundo tempo dos jogos do AMA



O atacante também comentou sobre os desafios de disputar duas competições simultaneamente. O Monte Azul, além da Série D, está na Copa Paulista, o que exige um elenco robusto e planejamento cuidadoso por parte da diretoria.



“É, nosso grupo é cheio. […] Particularmente o pessoal da diretoria está dividido em dois grupos. Um para jogar a Copa Paulista e o outro para jogar a Série D. Porque é muito corrido. […] Então, basicamente, eles estão dividindo um grupo, entendeu?”



Ao ser questionado sobre a diferença entre a Série D e a Série A3 do Paulista, Pedoca foi direto:



“Comparado à Série D, A-III, é muito inferior, entendeu? […] Comparando o Nacional com a Série D, a Série D é muito mais difícil. Tem muitos clubes classificados também, campo bom também.”



Pedoca ainda falou sobre o estilo de jogo adotado pelo Monte Azul e a estrutura diferenciada do clube, que opera sob o modelo de SAF





“É um clube SAF, empresário do Jotinha, do João Celso e do Gustavo. A adaptação aqui, até no estilo de jogo aqui, é meio complicado. […] Jogamos numa formação muito exposta, muito agressiva. E se não se adaptar ao estilo de jogo aqui, é bem difícil jogar. Tem que estar bem fisicamente e tem que seguir as ordens.”



O Monte Azul volta a campo no sábado, dia 18, e tem pela frente quatro decisões na reta final da primeira fase da Série D. Confira o papo na íntegra!