Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Pedro Caixinha diz não temer demissão no Bragantino

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Publicados 11 meses atrás em 8 de agosto de 2024
Por: Neila Gonçalves

O técnico Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, afirmou não estar preocupado com uma possível demissão após a eliminação para o Athletico-PR nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time perdeu em casa por 3 a 2 na quarta-feira, 7, e foi eliminado da competição.

Desde que assumiu o comando do Massa Bruta em 2023, Caixinha já enfrentou seis eliminações. No ano passado, o time caiu nas competições do Paulistão, Copa do Brasil e Sul-Americana. Em 2024, o Bragantino foi eliminado do Campeonato Paulista, da pré-Libertadores e agora da Copa do Brasil, embora ainda esteja vivo na Copa Sul-Americana, onde está nas oitavas de final.

Durante a coletiva após a derrota para o Furacão, Caixinha foi questionado sobre a pressão em relação à sua posição e respondeu que não está preocupado com isso.

“Quando perdemos, essas questões sempre surgem. Eu procuro manter a positividade, pois as eliminações são situações negativas que já passaram. Eu não deixo a negatividade entrar em mim, nem me preocupo com a pressão. Minha única pressão é preparar o próximo jogo. No momento em que eu não for mais a solução para o projeto, sairei. A vida no futebol é feita de resultados”, afirmou o treinador.

Sobre a partida contra o Athletico-PR, Caixinha lamentou o resultado e destacou a atuação do Bragantino. Segundo ele, o Massa Bruta foi superior ao Athletico nos 180 minutos das duas partidas, apesar da eliminação com um agregado de 5 a 2. O técnico elogiou o goleiro adversário e comentou sobre a eficácia do Furacão.

“Parabéns ao Athletico-PR, pois no futebol o que conta são os resultados e a eficácia. Quem vê o agregado de 5 a 2 e me ouve dizer que fomos melhores nos 180 minutos pode achar que sou um pouco maluco. Mas a verdade é que o goleiro do Athletico-PR foi o melhor jogador desses dois jogos. Eles foram muito eficazes.”

Caixinha também observou que o Bragantino teve um bom início em ambas as partidas, mas lamentou as chances perdidas, totalizando 44 finalizações.

“A equipe começou bem nos dois jogos. Hoje, entramos com vontade de marcar o mais rápido possível. O adversário parecia incomodado, mas conseguiu um gol em um contra-ataque depois de duas bolas na trave. Poderíamos ter feito uma falta tática. Mesmo perdendo por 5 a 0, a equipe lutou até o fim e manteve o orgulho. Isso deve nos deixar felizes e satisfeitos”, disse o treinador.

Com a eliminação, o foco do Bragantino agora se volta para o Campeonato Brasileiro e para a Copa Sul-Americana.

“Era uma competição na qual tínhamos grandes expectativas. Acreditávamos que poderíamos passar dessa fase e sonhávamos em conquistar o troféu. Fomos eliminados, mas saímos com a cabeça erguida.”

O próximo jogo do Bragantino será contra o Corinthians, no sábado, 10, às 21h30, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Red Bull Bragantino no Copa do Brasil Série A 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS