O técnico Pedro Caixinha fez uma análise contundente sobre a derrota por 3 a 0 do Red Bull Bragantino para o Atlético-MG, ocorrida neste domingo (22), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em coletiva após o jogo na Arena MRV, em Belo Horizonte, o treinador português expressou sua insatisfação com a falta de atitude de sua equipe, considerando essa uma das piores exibições sob seu comando desde que assumiu o time no início de 2023.
“Eu acho que a equipe não entrou em campo. Houve um time que quis ganhar sendo competitivo, agressivo, colocando em prática seu jogo, apesar de não ter a escalação principal, e a nossa equipe praticamente não disputou o jogo”, declarou Caixinha, destacando a postura apática do Red Bull Bragantino diante do Galo.
O treinador foi além, ressaltando que, mais do que ajustes táticos, o foco principal deve ser na atitude dos jogadores e na urgência de lutar para sair da situação complicada no campeonato.
Mais importante do que melhorar, é pensar na situação em que estamos. Precisamos lutar pela nossa vida. Esse é o mais importante para se refletir agora e colocar em prática na próxima rodada, afirmou.
Caixinha também enfatizou que, sem uma atitude competitiva, não há como fazer uma avaliação tática ou estratégica:
Não posso analisar a equipe taticamente ou estrategicamente quando aquilo que é o principal de uma equipe não há, que é a atitude competitiva. Se não existe atitude competitiva, não pode existir mais nada.