Pedro Caixinha enfrentou sua quarta eliminação pelo Red Bull Bragantino na quarta-feira, 14, após o empate em casa com o Botafogo, deixando a equipe de fora da fase de grupos da Libertadores.
Mesmo com a eliminação, o treinador português expressou orgulho pela performance do seu time. Na entrevista coletiva, Caixinha destacou que o Braga teve uma boa atuação e os detalhes nos confrontos com os cariocas prejudicaram a equipe.
“Estou muito orgulhoso do grupo que temos e do que jogamos hoje. Futebol é feito de resultados, mas a equipe fez tudo para ganhar nos dois jogos. Só que os detalhes fazem diferença e também têm a ver com aquilo que podíamos fazer e não fizemos, como no primeiro gol na ida, e o gol que sofremos aqui. São detalhes que nos penalizaram muito. Se juntarmos a isso à enorme quantidade de chances claras de gol que não conseguimos marcar… isso dita a história dessa eliminatória”, disse Pedro.
“Eu tenho uma confiança muito grande nos jogadores e sabia que hoje eles fariam um grande jogo. Eu acho que foi mais do que suficiente para ganharmos, mas o futebol tem dessas coisas. O futebol não é matemática, não é uma ciência exata. Mas a forma como a equipe ganhou foi muito clara. Queríamos estar na Libertadores. E eu assumo toda a responsabilidade de não estarmos”, complementou o treinador do Massa Bruta.
Após ser eliminado, o Bragantino assegurou uma vaga na Sul-Americana, campeonato que foi vice-campeão em 2021. Durante a coletiva, Caixinha enfatizou a importância da participação na Sula e afirmou que o foco atual está no duelo contra a Inter de Limeira, no Campeonato Paulista.