Depois de uma sequência de seis jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino conquistou um triunfo importante ao vencer o Bahia por 2 a 1 na noite deste último domingo (1). O Massa Bruta abriu o placar, sofreu o empate e só garantiu a vitória com um gol de Gustavinho aos 50 minutos do segundo tempo.
Apesar da vitória, o time e a comissão técnica enfrentaram críticas dos torcedores no estádio Nabi Abi Chedid. O técnico Pedro Caixinha foi um dos principais alvos das críticas e respondeu de forma contundente após a partida.
Respeitamos e aceitamos as críticas ao final do jogo. Contra o Corinthians, por exemplo, apesar dos problemas, a torcida apoiou do início ao fim. Aqui, vejo um grupo que não entende a realidade e só vem para xingar a mim e aos jogadores, declarou Caixinha.
Após o apito final, Caixinha fez gestos para a arquibancada em um sinal de celebração pela vitória. Em coletiva, o treinador se justificou, afirmando que seus gestos foram uma expressão de paixão pela conquista.
Foi apenas um gesto de paixão por ganhar o jogo. Se quiserem interpretar de outra forma, fiquem à vontade, disse ele. Fora das polêmicas, Caixinha celebrou a vitória, destacando que era algo que o grupo merecia há muito tempo.
Sofremos muitas derrotas com gols no fim, mas hoje nossa estratégia foi bem executada e a felicidade finalmente sorriu para nós, afirmou o técnico.
Com a vitória, o Bragantino subiu para a 11ª posição, com 30 pontos, e ganhou um alívio na tabela. A próxima partida do Massa Bruta será no dia 15 de setembro, contra o Grêmio no Nabi Abi Chedid, após a pausa do campeonato para a Data FIFA.