Na última quinta-feira, dia 29, o Botafogo-SP havia anunciado a contratação do lateral Pedro Costa, que estava na Tombense. Depois de quase uma semana, ele foi apresentado à imprensa, quando falou sobre os treinos com o treinador Paulo Gomes. O jogador também comentou sobre a necessidade da equipe por jogadores na sua posição de ofício.
“O treino é interessante, nunca tinha trabalhado com europeu. Ele exige as coisas básicas do futebol, que hoje em dia as pessoas não priorizam muito. Gosta de passe, domínio, pressão. Lá fora é primordial, a quantidade de toque de bola. Ele preza isso, a formação é boa, gosto de atacar, a formação de ala é boa. Espero encaixar, ter êxitos, fui muito bem recebido. O grupo é fechado”, analisou Pedro Costa.
O Pantera está na beira da zona de rebaixamento, mas a boa sequência deu novos ares ao time, que agora está mais tranquilo. Apesar disso, algumas lacunas no time preocuparam a diretoria e comissão técnica, como na lateral-direita, posição de Pedro Costa.
“Falaram que estão na carência na lateral, eu venho para multiplicar, não é nem para somar. O Negueba tem jogado ali, jogado bem, é bom jogador. Eu estou trabalhando. Se eu for jogar ali, vou dar meu melhor, e o professor é quem escolhe. Não vim para ser titular, vim para mostrar meu trabalho e o treinador é quem decide. Se achar que tenho que jogar, estou pronto, estou treinando e apto a jogar. Se vai me colocar em campo ou não, é com ele. Respeito as ordens dele”, comentou.
Pedro iniciou sua carreira no Cabofriense e passou por outras equipes do Rio de Janeiro. Além disso, ao longo de sua trajetória, também acumulou passagens por clubes como ABC, Paraná, Luverdense e Retrô, onde foi vice-campeão pernambucano em duas ocasiões.
O jogador está regularizado e pode fazer a estreia nesta próxima segunda-feira, diante do Goiás. A bola rola em Ribeirão Preto, às 20h (de Brasília).