Pedro Henrique dá sua primeira entrevista coletiva pelo Bragantino

Publicados 4 semanas atrás em 22 de abril de 2024
Por: Alan Favaron

Na última sexta-feira, 19, o Red Bull Bragantino anunciou a contratação do zagueiro Pedro Henrique, de 28 anos, ex-Athletico-PR. Nesta segunda-feira, 22, ele concedeu sua primeira entrevista coletiva vestindo a camisa do Massa Bruta.

O zagueiro contou um pouco o porquê escolheu o Braga: “Quando houve o contato do Red Bull Bragantino, não pensei duas vezes. É um clube que está crescendo nos últimos anos no Brasil. Essa estrutura nova que permite aos atletas desempenharem o bom futebol, contou muito. Sem contar que é um clube que eu já conhecia, já passei aqui. A cidade é muito tranquila e acolhedora. É algo que me fez escolher o Red Bull Bragantino.”

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Ele ainda relembrou sua passagem pelo clube em 2015: “Em 2015, foi uma parceria do Corinthians com o Bragantino. A estrutura é totalmente diferente. Foi muito importante para mim naquele momento, estrear no profissional, dar o primeiro passo, sair do berço, que era o Corinthians. Estava acostumado a estar somente no Corinthians e vim para cá. Passei pelas dificuldades que eram na época e hoje, como falei, volto em uma realidade totalmente diferente. Hoje o Red Bull se transformou em um grande clube. Lembro lá no começo e isso fez eu evoluir, me formar o atleta que sou.”

Pedro Henrique também comentou sobre a responsabilidade de substituir Léo Ortiz, zagueiro que era capitão e grande referência técnica do Braga: “É uma grande responsabilidade, é um grande atleta. Mas eu vim para fazer a minha história. Foi assim que eu fiz nos outros clubes que passei. Não vou ser igual ao Léo Ortiz. Sou o Pedro Henrique. Vou fazer meu papel bem aqui, dar alegrias para a torcida, a gente espera títulos também. É para isso que vim para cá, para brigar por títulos. Aqui vou fazer a minha história. Lógico que o Léo Ortiz é um grande jogador, um atleta que já chegou à seleção brasileira. Hoje, está em outro clube. Ele está lá e agora é o Pedro Henrique aqui representando o Red Bull Bragantino.”

Confira a coletiva de apresentação completa do Pedro Henrique:

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Red Bull Bragantino no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P