Após 10 anos defendendo as cores do Palmeiras, chegou ao fim a passagem de Pedro Lima pelo clube. O meio-campista postou em suas redes sociais um texto se despedindo e confirmando sua saída.
Revelado pela base do Verdão, o jovem, de 22 anos, chegou ainda menino à equipe, com 12 anos. Desde então, foi tratado como uma promessa, porém, no profissional, não teve espaço e acabou por realizar apenas uma partida.
Em uma parte da despedida, o meio-campista agradeceu pela oportunidade de fazer parte do Palmeiras e revelou que deseja reencontrar o time um dia: “Obrigado por ter me dado a oportunidade de participar de uma pequena parte de sua imensa história, a gratidão será eterna, te desejo todo o sucesso desse mundo e espero um dia poder te reencontrar”, escreveu o jovem.
Sem espaço, Pedro Lima acabou rodando por empréstimo pelo Norwich, da Inglaterra, e Osijek, da Croácia. Seu contrato com o Verdão era válido até o fim de 2026, mas seu futuro deve ser no futebol português.
Veja a despedida de Pedro Lima:
“Eu sei que fazem 2 anos que já não visto sua camisa, mas hoje me despeço oficialmente de ti…
Foram 10 anos vestindo suas cores. Cheguei com 12 anos só querendo me divertir, e com você fui feliz. Você me moldou como homem e atleta. Contigo ganhei, perdi, chorei e sorri. Com você realizei sonhos, fui várias vezes campeão, cheguei à Seleção Brasileira e estreei como profissional em uma partida de Libertadores…
Obrigado por ter me dado a oportunidade de participar de uma pequena parte de sua imensa história. A gratidão será eterna. Te desejo todo o sucesso desse mundo e espero um dia poder te reencontrar.
Obrigado, Palmeiras!”