O centroavante Pedro Raul pode estar se despedindo do Corinthians ao final da temporada. Contratado em fevereiro de 2024 com grandes expectativas de ser um dos artilheiros da equipe, o atacante não conseguiu se firmar e perdeu espaço no elenco comandado por Ramón Díaz.
Pedro Raul chegou ao Timão após ser adquirido por 5 milhões de dólares (cerca de R$ 25 milhões) junto ao Toluca, do México, em um acordo parcelado. O jogador assinou com o Corinthians com uma multa rescisória elevada: R$ 300 milhões para o mercado brasileiro e 100 milhões de euros para o internacional. Inicialmente, ele disputava posição com Yuri Alberto, também alvo de críticas da torcida, mas não conseguiu corresponder dentro de campo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Nos 31 jogos que disputou pelo clube, Pedro Raul foi titular em apenas 11 partidas, marcando três gols e dando uma assistência. Seu último gol foi há sete meses, contra o Nacional, do Paraguai, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, quando o Corinthians venceu por 4 a 0.
Desde então, o atacante perdeu cada vez mais espaço, especialmente após a chegada de novos reforços e a má fase em campo, marcada por chances perdidas. Sua última atuação foi no dia 14 de setembro, contra o Botafogo, pelo Brasileirão. Desde então, tem ficado no banco de reservas sem ser acionado.
Apesar das especulações, ainda não há negociações em andamento envolvendo Pedro Raul. No entanto, a falta de protagonismo e os altos custos de sua contratação indicam que sua saída é uma possibilidade concreta para a próxima janela de transferências.
O Corinthians, que busca reforços e ajustes no elenco, pode usar a movimentação no mercado para aliviar a folha salarial e abrir espaço para novas peças no ataque.