O centroavante Pedro Raul parece ter perdido espaço no Corinthians, após ser titular durante um breve período. O jogador sequer entrou em campo nos últimos dois jogos do Timão.
Nos jogos contra Nacional-PAR, pela Sul-Americana, e Flamengo, pelo Brasileirão, o atleta estava no banco de reservas, mas não foi usado por António Oliveira.
Logo mais, o Clube do Parque São Jorge encara o Argentinos Juniors. O atleta iniciará no banco mais uma vez.
Levando em consideração as últimas cinco partidas, Pedro Raul atuou por 48 minutos, entrando durante o segundo tempo dos jogos contra América-RN e Fortaleza. Nos outros três jogos, ele ficou apenas no banco.
Chama a atenção que, mesmo com lesões de Pedro Henrique e Yuri Alberto, que já retornou e entrou no segundo tempo das últimas duas partidas, o centroavante não teve muitas chances concedidas pelo treinador, que optou por usar Romero como “9” em alguns momentos.
Pedro Raul tem 13 jogos e três gols marcados com a camisa do Corinthians. Ele foi comprado junto ao Toluca, por 5 milhões de dólares, no início da temporada. O contrato assinado é válido até o fim de 2028.