O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino de virada, fora de casa, e com um time alternativo na estreia do
Paulistão. O destaque ficou com Pedro Raul, que entrou após o intervalo e marcou o gol da vitória no segundo tempo, encerrando um jejum de nove meses sem balançar as redes.
"Um jejum que me incomodou muito, muito, muito. Me cobrei muito. Foi um período que nenhum atacante no mundo quer viver, mas coube a mim, e eu tive que aprender com isso, aprendi muito. E como eu falei lá no campo, eu voltei diferente esse ano, com o foco de que 2024 tinha passado", disse o jogador após a partida.
De acordo com o
Sofascore, o centroavante teve a maior nota do confronto, somando 7,5 com 45 minutos jogados. Para ter essa média, ele participou do jogo com um tento, três finalizações, três passes decisivos e seis duelos aéreos ganhos. Ele superou inclusive Talles Magno, que foi titular e também marcou um gol.
O próximo jogo do Corinthians acontece neste domingo, dia 19, pela segunda rodada do Paulistão. Depois de estrear fora de casa, o Time do Povo joga na Neo Química Arena, diante do Velo Clube, às 18h30 (de Brasília). Ramón Díaz terá que decidir se Pedro Raul ganhará chance como titular ou segue na reserva.