Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Pedro Rocha é líder em pênaltis defendidos na Série B

Por: Beatriz Quintino
11 meses atrás em 10 de setembro de 2024
Foto: Diogo Reis/Ponte Press
Apesar da derrota por 2 a 0 para a Chapecoense nesta segunda-feira (9), o goleiro Pedro Rocha evitou que o placar fosse ainda mais desfavorável para a Ponte Preta. Em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o arqueiro foi responsável por defender mais um pênalti.

O lance ocorreu na metade do segundo tempo, quando a Chapecoense já vencia por 1 a 0. Dentro da área, Sérgio Raphael desferiu um ‘coice’ em Bruno Leonardo sem disputa de bola. Dessa forma, o zagueiro da Macaca foi expulso e a penalidade foi marcada.

Na cobrança, Giovanni Augusto teve seu pênalti defendido por Pedro Rocha. Esse foi o terceiro pênalti defendido pelo goleiro na atual temporada da Série B, que lidera o ranking com mais pênaltis defendidos na competição.

Pedro Rocha atuou em 23 jogos nesta Série B e salvou três de cinco cobranças marcadas contra a Ponte. Em segundo lugar, Marcão, do Amazonas, e César, do Avaí, defenderam dois pênaltis cada. Além deles, outros 10 goleiros conseguiram defender uma cobrança ao longo da competição.

Com o resultado negativo, a Macaca chegou ao seu sexto jogo sem vitória, acumulando três derrotas e três empates. Assim, a equipe caiu para a 14ª posição na tabela, com 29 pontos, apenas quatro acima da zona de rebaixamento. 

Agora, a Ponte Preta terá pouco tempo para se recuperar. Na próxima sexta-feira (13), a equipe enfrenta o Ituano, novamente no estádio Moisés Lucarelli, em mais um confronto direto contra o rebaixamento, pela 26ª rodada da Série B.