Nesta terça-feira (09), o Botafogo venceu o Comercial, seu principal rival, com um placar de 4 a 1, no estádio Santa Cruz, durante a terceira rodada da Copa Paulista. Contando com uma equipe mista, composta por jogadores da base e alguns profissionais, o Pantera conseguiu a maior goleada do clássico em 39 anos.
A noite foi especial para Pedro Severino, que marcou duas vezes no jogo. O jovem atacante fez seus primeiros gols como profissional, justamente contra o grande rival. O feito orgulha a família Severino, que teve um grande nome da história do esporte nacional. O pai de Pedro, Lucas Severino, teve passagens por clubes como Cruzeiro e Corinthians, além de ser convocado para a seleção brasileira.

Lucas Severino – O segundo da esquerda para a direita – durante os jogos olímpicos de 2000, em Sidney – Foto: Reuters
O atacante de 18 anos é titular na Copa Paulista, visto que a direção do clube decidiu usar os destaques do time sub-20 na competição. Com isso, o atleta teve a oportunidade de atuar e marcar em um jogo profissional do clube de Ribeirão Preto. O jogador se disse realizado pelo feito da noite desta terça-feira (09).
“É um momento que vai ficar marcado na minha vida. Fazer meus primeiros gols no profissional logo num clássico como esse, com minha família aqui, meus amigos. Vai ficar marcado. Foi um sonho realizado”.
Pedro ainda não ganhou nenhuma chance na Série B, onde o Botafogo utiliza todos seus principais atletas. Alexandre Faganello, auxiliar de Paulo Gomes e técnico na Copa Paulista, disse que esse momento pode estar prestes a acontecer.
“O Pedro a gente vem observando da base, é um menino novo, a gente acompanha ele no sub-20, tem faro de gol. Tem que amadurecer, ganhando confiança. Não é fácil jogar entre os profissionais, não tem uma formação física definida e isso dificulta em alguns momentos. Mas é um menino promissor, que no futuro vai dar muitas alegrias ao torcedor.”