O atacante Pedro Severino, de 19 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na noite desta segunda-feira (24) e foi transferido para um quarto, segundo o último boletim médico. O jogador apresenta quadro clínico estável, respira sem a ajuda de ventilação mecânica e segue em monitoramento contínuo.
Apesar da evolução, a equipe médica ressaltou que seu estado neurológico ainda exige atenção. Pedro permanece internado sob tratamento de alta complexidade há 20 dias consecutivos, recebendo assistência de intensivistas, neurocirurgiões, neurologistas e outros especialistas, sob a coordenação do médico intensivista Gil Teixeira.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Pedro Severino sofreu um grave acidente de carro na Rodovia Anhanguera, próximo a Americana, no dia 4 de março. Após o ocorrido, foi levado ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, onde passou por uma cirurgia para tratar um traumatismo craniano.
Inicialmente, o jogador permaneceu na UTI do hospital municipal até o dia 6 de março, quando foi transferido para um hospital particular em Ribeirão Preto. Desde então, segue recebendo acompanhamento médico especializado em sua recuperação.