O Guarani conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, pela 27ª rodada da Série B, em partida realizada no estádio Brinco de Ouro. O único gol do jogo foi marcado de maneira inusitada, aos 47 minutos do primeiro tempo, quando João Victor arriscou um chute de longa distância, e o goleiro Alex Muralha, do Mirassol, falhou ao deixar a bola passar.
A falha de Muralha foi decisiva para o resultado, que deu ao Guarani três pontos essenciais na luta contra o rebaixamento.
Após o apito final, o goleiro Pegorari, do Guarani, se mostrou solidário com o colega de posição, ressaltando a pressão que os goleiros enfrentam em campo. “Goleiro não pode falhar. Falhou, tudo acontece contra”, comentou Pegorari, que ainda destacou a importância da vitória para o Bugre, que vinha de duas derrotas seguidas.
Alex Muralha desolado após fim do primeiro tempo – Foto: Diogo Reis/AGIF
O arqueiro, porém, disse que comemorou bastante esse gol, que foi essencial na luta do Bugre contra o Z4. “Meus sentimentos para ele, mas foi um golzinho que vou comemorar bastante, porque a gente estava precisando.”
A equipe permanece na lanterna da competição, mas agora soma 24 pontos e diminuiu a diferença para o Ituano, primeiro time fora da zona de rebaixamento, para quatro pontos, com um jogo a menos.
A torcida do Guarani não perdeu a oportunidade de ironizar o erro de Muralha. No intervalo, os torcedores gritaram o nome do goleiro adversário como uma forma de agradecimento pela falha que garantiu o resultado favorável à equipe da casa.
Por outro lado, o Mirassol, que vinha ocupando a terceira colocação com 43 pontos, chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória. O time agora corre o risco de sair do G4, podendo ser ultrapassado por Sport e Vila Nova, que jogam ainda nesta rodada.