Na última quarta-feira (09), o Guarani perdeu por 3 a 2 para o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, sofrendo o gol da derrota aos 51 minutos do segundo tempo, praticamente na última bola do jogo.
No lance, o goleiro Pegorari saiu muito mal e após “catar borboletas” a bola se ofereceu para Alexandre Jesus fazer o gol da vitória do Pantera e manter o Guarani em uma crise que parece não ter fim.
A falha de Pegorari nos minutos finais também reacendeu a disputa pela titularidade no gol do Bugre. Vladimir foi titular durante toda a Série B, já que Pegorari, o principal goleiro do ano passado, iniciou a competição lesionado.
Vladimir era o titular até poucos jogos atrás – Foto: Raphael Silvestre / Guarani
Mesmo depois de recuperado, Pegorari continuou sendo apenas uma opção entre os reservas. Isso mudou depois da partida contra o Paysandu, quando Vladimir foi expulso e pegou uma suspensão de duas partidas.
De lá para cá, já foram cinco partidas com Pegorari iniciando os jogos no gol e deixando Vladimir no banco após seu retorno. Ao todo, foram três derrotas, um empate e uma vitória nessa sequência, com destaque para a partida contra o Operário, quando Pegorari fez um ótimo jogo, com grandes defesas, mas não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0.
Agora, com uma falha grotesca que tirou um ponto do Guarani no último lance da partida contra o Botafogo-SP, a discussão pela titularidade no gol bugrino ressurge, levantando dúvidas nas cabeças dos torcedores.