O Guarani ainda se preocupa com a situação na zona de rebaixamento, Mesmo com boas sequências e vitórias em jogos decisivos, o Bugre não deixa a lanterna do campeonato, mas segue acreditando na permanência. Em meio a isso, um nome antigo do elenco bugrino voltou a ser titular e se consolidou na posição. Pegorari, que não jogava desde o início do ano, vem sendo escalado nesta reta final.
Ele aproveitou a oportunidade que surgiu após Vladimir precisar cumprir dois jogos de suspensão. Após ter dois jogos seguros, a comissão técnica de Allan Aal preferiu mantê-lo, o que vem acontecendo até os últimos jogos. Pegorari chegou a falhar no jogo diante do Botafogo-SP, mas o treinador preferiu não fazer nova mudança e manteve o experiente goleiro.
Pegorari é um dos líderes do atual elenco do Guarani, que conta com diversos nomes que chegaram na última janela de transferências. Ele, inclusive, já fez reclamações publicamente ao ataque do clube, que acabou sendo pouco efetivo e, consequentemente, terminou em resultado ruim para o Bugre.
A próxima partida do Guarani é um dos maiores clássicos do país, que acontece entre o clube bugrino e a Ponte Preta. Depois do empate no primeiro turno, a partida acontece no Moisés Lucarelli, casa do Macaca. Os dois estão na briga contra o rebaixamento, com o lado alviverde em pior situação.