Titular na temporada de 2023, o goleiro Pegorari está recuperado de uma grave lesão e voltou a ficar disponível para a comissão técnica. Depois de sete meses em recuperação de uma fratura na fíbula, ele foi relacionado e ficou no banco de reservas. Diante do Brusque, na vitória por 2 a 0 do Guarani, ele ficou como opção para Allan Aal, que preferiu escalar Vladimir.
Com essa nova opção, a comissão deve abrir uma disputa na meta bugrina, que conta com o Vladimir, já citado, Douglas Borges e Álvaro, jovem criado nas categorias de base. O contrato de Pegorari é válido até o fim da temporada e, caso não consiga ter minutagem, terá a renovação avaliada pela diretoria e comissão técnica que iniciar a temporada do ano que vem.
Na segunda passagem pelo Bugre, o goleiro possui 50 jogos no geral com a camisa alviverde. Antes de chegar em 2023, após passagem no Juventude, ele defendeu o Guarani nas temporadas de 2015 e 2016. Agora, com 33 anos, também acumula passagens por Ituano, Figueirense, Linense e Portuguesa, além dos jaconeiros, como já citado.
Com, possivelmente, Pegorari no banco de reservas, o Guarani entra em campo no próximo sábado, contra a Chapecoense. O confronto é direto, e uma vitória vale muita na luta contra o rebaixamento da Série B.