A situação do Guarani não está nada boa nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O Bugre sofreu mais uma derrota nesta terça-feira (29), ao perder por 2 a 0 para o Novorizontino no Brinco de Ouro, em partida válida pela 34ª rodada.
Entre as tentativas do técnico Allan Aal para encontrar soluções para a equipe, a partida marcou o retorno do goleiro Pegorari à titularidade. O goleiro havia assumido a posição principal no gol em setembro, após uma expulsão de Vladimir, o até então titular.
Contudo, ele desfalcou o time no dérbi contra a Ponte Preta devido a uma lesão no adutor da coxa esquerda. E ficou de fora também da partida seguinte, contra o Sport. Na ausência de Pegorari e Vladimir no gol, o Guarani sofreu uma goleada de 4 a 0 para o time pernambucano.
Assim, Aal voltou a dar preferência em manter Pegorari no gol com ele recuperado. Mesmo assim, o goleiro não conseguiu evitar a derrota para o Novorizontino, com gols de Rafael Donato e Salustiano (contra), ambos no primeiro tempo.
Com o resultado, o Guarani completou 27 rodadas consecutivas na lanterna, ficando agora sete pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, a Ponte Preta. Faltando apenas 12 pontos em disputa, a missão de escapar do rebaixamento se torna cada vez mais difícil.
O próximo confronto do Bugre será contra o Goiás, neste sábado (2), às 17h, fora de casa.