Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Pelo Guarani, Allan Aal reencontra Vila Nova na Série B

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 9 de agosto de 2024
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC


Depois de ser derrotado pelo Ceará, o Guarani vira seu foco para enfrentar o Vila Nova, buscando a terceira vitória nesta Série B. No comando do Bugre está Allan Aal, que já foi treinador do clube goiano e reencontra a equipe após demissão inesperada. Dois anos depois, o comandante tenta fazer com o time campineiro a mesma coisa que fez com a equipe do Centro-Oeste: salvar do rebaixamento.


Aal é conhecido por seu trabalho de recuperação no Vila Nova em 2022, quando assumiu o time goiano na 17ª rodada em circunstâncias similares às que enfrenta agora no Guarani. Naquela ocasião, o Vila Nova estava na lanterna da competição, com apenas 12 pontos. Sob o comando de Aal, a equipe teve uma notável recuperação, conquistando oito vitórias, 11 empates e sofrendo apenas três derrotas, terminando a competição em 13º lugar com 47 pontos e um aproveitamento de 53%.


No total, ele esteve à frente do Vila Nova em 27 partidas, sendo 21 pela Série B e outras seis pela Copa Verde. A demissão aconteceu após derrota na final do torneio regional, para o Paysandu, na disputa de pênaltis. O desligamento pegou todos de surpresa, pois o próprio treinador acreditava que ficaria em 2023.


O reencontro acontece nesta próxima segunda-feira, dia 12 de agosto, às 20h (de Brasília). É a estreia de Allan Aal no Brinco de Ouro da Princesa, visto que o primeiro jogo foi na Arena Castelão.