Na noite desta quarta-feira,14 de maio, o Corinthians enfrentou o Santos no Estádio Bruno José Daniel e venceu com autoridade por 3 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Paulista Feminino. Com o resultado, as Brabas chegaram aos seis pontos e assumiram a liderança da competição, superando o Palmeiras no saldo de gols.
Escalações
Santos: Stefane; Barbara (Evellyn), Rafa (Raíssa Calheiros), Ana Alice, Larissa Vasconcelos, Nath Pittbull, Rafa Andrade, Suzana Pires (Júlia), Analuyza, Laryh e Carol Baiana (Samara). Técnico: Caio Couto.
Corinthians: Kemelli; Paulinha (Mariza), Erika, Leticia Teles e Juliete; Yaya (Duda Sampaio), Vic Albuquerque (Dayana Rodríguez) e Andressa Alves (Gisela Robledo); Eudimilla (Letícia Monteiro), Carol Nogueira e Ariel Godoi (Jaqueline). Técnico: Lucas Piccinato.
Primeiro Tempo
Apesar de um início equilibrado, o Corinthians logo passou a controlar as ações. A primeira boa chance surgiu com Érika, que cabeceou para fora após cobrança de escanteio. Ariel Godoi e Andressa Alves também criaram boas oportunidades, exigindo intervenções da goleira Stefane.O gol alvinegro saiu aos 26 minutos.
Após jogada individual de Carol Nogueira pela esquerda, a camisa 11 finalizou e obrigou Stefane a espalmar. No rebote, Ariel apareceu livre e mandou para as redes, abrindo o placar. A melhor chance do Santos veio com Suzane Pires, que arriscou de longe e assustou Kemelli. Ainda antes do intervalo, Yayá encontrou Carol Nogueira com um belo passe, mas a finalização passou por cima.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o técnico Lucas Piccinato promoveu a entrada de Mariza no lugar de Paulinha. E foi na bola parada que o Corinthians aumentou a vantagem: aos 16 minutos, Ariel Godoi apareceu de novo, desviando escanteio cobrado por Andressa Alves para marcar o segundo dela na noite. Três minutos depois, saiu o terceiro. Carol Nogueira cruzou da direita e Eudimilla dominou com categoria antes de finalizar e dar números finais à partida. Com a vantagem construída, o Corinthians controlou o jogo até o apito final, sem sofrer riscos.
Próximos jogos