O América precisava muito conquistar uma vitória contra o Penapolense, porém acabou desperdiçando as oportunidades durante a partida e saiu derrotado, pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Matheus Arcanjo e Affonso.
O Penapolense começou melhor a partida e criou uma boa oportunidade logo cedo. Aos 7 minutos, Garrinscha cruzou na área e Paulinho cabeceou, porém a bola acabou subindo demais.
Aos 21 minutos, ocorreu um lance de reclamação por parte do América, a bola atingiu o braço de Cauê Caruso dentro da área. O árbitro considerou a jogada sem nenhuma irregularidade e ordenou que a partida continuasse.
Nos acréscimos da primeira etapa, a Pantera chegou a marcar um gol, que foi invalidado pela arbitragem. Aos 48, após falta cobrada por Gustavo, França subiu no alto, porém se apoiou no zagueiro e acabou comentando a infração, que gerou a anulação do lance.
Na volta para a segunda etapa, o América que estava jogando mal, quase recebeu um presente do seu adversário, logo no primeiro minuto. O zagueiro Torres quis alterar o trajeto da bola e ao invés de fazer isso, quase marcou um gol contra.
Aos 53 minutos, uma grande chance da Penapolense. Cauê Caruso ficou livre de marcação e finalizou cruzado, porém acabou mandando para fora. Aos 57, o América retrucou. Davison tentou uma finalização de fora da área e a bola passou perto do gol.
Aos 67, a bola balança as redes pela primeira vez. Cauê Caruso abre a jogada no lado direito do campo, Affonso cruza rasteiro e Arcanjo não desperdiça, fazendo 1 a 0 para a Penapolense.
A emoção ficou para os acréscimos da partida. Elyson do América teve uma oportunidade de empatar o confronto, porém acabou mandando para fora. Esse gol desperdiçado custou caro, pois a Penapolense marcou para encerrar o confronto.
Aos 97, Arcanjo sai em velocidade, deixa dois marcadores na saudade, e retribui a assistência de Afonso, deixando o companheiro livre para matar o duelo.
Na próxima rodada do Paulistão A4, o América recebe o Ska Brasil, no seu estádio. Já o Penapolense vai até Limeira, para enfrentar o Independente.