Buscando ascender na tabela do Paulistão A4, Penapolense e Jabaquara se confrontam neste sábado, 24 de fevereiro, às 16h, em um jogo válido pela 7ª rodada, que será realizado no Estádio Municipal Tenente Carriço.
PENAPOLENSE
Após a derrota na última partida para o São-Carlense, o Penapolense, agora liderado pelo técnico Oscar de Souza em substituição a Marcos Campagnollo, está determinado a recuperar terreno.
– Apesar do resultado negativo, observei uma margem grande para crescimento na equipe. Vejo como pontos fortes do time a qualidade técnica e tática dos jogadores, bem como a parte física. Como ponto fraco, e estamos tentando trabalhar isso, vem o lado emocional do grupo. A cobrança por resultados está muito grande e eles estão se cobrando demais. Se tem uma coisa que ajuda a levantar o moral de um grupo são vitórias. Assim que conseguirmos vencer de forma consistente a equipe vai se firmar. Tudo mudará e voltaremos ao G8. – Disse o treinador Oscar.
O time enfrenta a ausência confirmada de Alexandre Capela, que está lesionado desde o último jogo e ficará de fora do restante do campeonato, conforme anunciado pelo clube. Uma novidade aguardada é a inclusão do atacante Paulinho, de 35 anos, com passagens por clubes como Flamengo-RJ, Santos e Vitória-BA. Recém-contratado, ele já está regularizado, porém ainda precisa aprimorar sua condição física para estrear.
– É um atleta de nível e indubitavelmente vai nos ajudar muito nesse processo de classificação. Chegou essa semana, foi muito bem recebido por todos e ainda está naquela fase de aclimatação. Fisicamente, como é normal acontecer, está um pouco abaixo dos demais. Acreditamos que ainda não consiga jogar uma partida inteira, mas com certeza, no decorrer do campeonato vai nos ajudar muito. – finalizou o treinador.
JABAQUARA
Apesar da derrota recente para o XV de Jaú, o técnico Adriano Piemonte assegura que a confiança no time permanece inabalada.
– Encaramos o líder isolado do campeonato de igual para igual, fazendo um jogo equilibrado e criando diversas oportunidades. Sofremos um gol no final do jogo em razão de uma falha individual. Por isso, acredito que temos plenas condições de lutar pela reabilitação, mesmo respeitando nosso adversário. – disse Adriano
Para este confronto, a equipe espera contar com o retorno do zagueiro Samuel Teixeira e do meia Diego Palhinha, que estavam no departamento médico nas rodadas anteriores.
– O Samuel e o Palhinha melhoraram bastante e irão viajar. Ainda iremos fazer um teste com eles amanhã (sábado) no hotel, em Penápolis, mas estou confiante que ambos terão condições de jogar. – finalizou o comandante.
O Jabuca ocupa a 13ª posição na tabela, assim como o Penapolense, ambos com cinco pontos. No entanto, o clube do interior está ligeiramente à frente devido ao saldo de gols superior: -1 contra -3.
Prováveis Escalações:
Penapolense:
Romário; Leandrinho, Pablo, Hércules e Gustavo; Torres, Léo Machado e França; Caieiras, Garrinsha e Cauê Caruso.
Técnico: Oscar de Souza
Jabaquara:
Ygor; Tonhão, Rodrigo, Dogão e Samuel Soares; Antônio, Gabú e Gustavo; Tiaguinho, Chub e Rodriguinho.
Técnico: Adriano Piemonte