O Penapolense e o São Caetano ficaram no empate por 1 a 1 neste domingo (16), no Estádio Tenente Carriço, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista A4. O time da casa saiu na frente com um gol de Ibra no primeiro tempo, mas o Azulão buscou o empate na segunda etapa com Rafael Lendecker.
Com o resultado, o Penapolense segue na 14ª posição e precisa vencer na última rodada para garantir sua permanência na divisão. Já o São Caetano perdeu a chance de assegurar vaga no G4 e agora terá que vencer seu último jogo para confirmar a segunda colocação e decidir o mata-mata em casa.
[anwpfl-standing title="" id="445366" exclude_ids="" layout="" partial="" bottom_link="" link_text="" show_notes="1"]
O Penapolense começou melhor, controlando a posse de bola e criando as principais jogadas ofensivas. Logo aos 6 minutos, Samurai cruzou na cabeça de Eduardo, que apareceu de surpresa e quase abriu o placar.
O São Caetano tentou responder em bolas aéreas e chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. O time da casa manteve a pressão e, aos 42 minutos, abriu o placar: Bizescki arriscou de longe, o goleiro Vinícius Ferrari espalmou, e Ibra aproveitou o rebote para marcar.
Nos acréscimos, o centroavante do CAP ainda teve mais uma grande chance após passe de trivela de Bomfim, mas a bola passou raspando a trave.
O São Caetano voltou mais agressivo após uma tripla substituição no intervalo. Aos 53 minutos, Miguel Morais arriscou de fora da área e obrigou Chrys a fazer uma defesa difícil.
O Penapolense equilibrou novamente o jogo e, aos 65 minutos, quase ampliou com Magal, que cabeceou firme para grande defesa de Ferrari.
No entanto, o São Caetano chegou ao empate em uma cobrança de falta ensaiada aos 74 minutos: Magal rolou para Rafael Lendecker, que finalizou forte para deixar tudo igual.
Nos minutos finais, o Penapolense tentou retomar a vantagem, mas não conseguiu criar chances claras e o jogo terminou empatado.
🔹 Penapolense: Christopher; Eduardo, João Vitor, Herbert e Magal; Samurai, Bizescki, Rodrigo Bonfim (Nelson) e Gabriel (Fábio Lima); João e Leozynho (Capela).
Treinador: Valmir Israel
🔹 São Caetano: Vinicius; Di Bonito (Kauan Sales) - (Maykon), Amaral, Felipe e Leandro; Miguel, Gabriel Oliveira (Allan Kennedy), Luiz Henrique (Rafael Lendecker) e Walber; Vinícius Spaniol e Golderson (Phelipe Salioni).
Treinador: Carlinhos Alves
Ambos os confrontos marcam a última rodada da fase de grupos do Paulista A4.