Devido à Data FIFA, o Red Bull Bragantino só retornará a campo no próximo dia 15 de setembro, contra o Grêmio. Após sua última partida, no domingo (1º), quando venceu o Bahia por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, o Massa Bruta terá uma pausa de 15 dias em seu calendário.
Tentando se recuperar de uma má fase que eliminou a equipe da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, além de deixá-la sem vencer no Brasileirão por seis jogos, essa pausa pode ser crucial para o Braga superar o surto de lesões que vem enfrentando e se recuperar na Série A.
Atualmente, o Bragantino conta com os seguintes jogadores no departamento médico: Luan Cândido (torção no tornozelo), Nathan Mendes (dores na perna esquerda), Juninho Capixaba (lesão no joelho direito), Eric Ramires (lesão na panturrilha esquerda) e Lucão (lesão na coxa direita). Além disso, Helinho precisou ser substituído na partida contra o Bahia após sentir a coxa.
O zagueiro Pedro Henrique e o volante Matheus Fernandes estão em transição física e devem concluir suas recuperações nesse período. No entanto, esses não foram os únicos atletas que passaram pelo DM do Braga recentemente. Cleiton, Eduardo Santos, Thiago Borbas e Sasha são exemplos de jogadores que ficaram fora de jogos importantes devido a contusões.
Por isso, o clube pode aproveitar esse período sem jogos para reforçar sua preparação, não apenas para sair da má fase, mas também para recuperar fisicamente seus jogadores, assim, contando com peças importantes para a equipe e evitando novos surtos de lesões.