Depois de 10 jogos consecutivos como titular, o meia Eduardo Person voltou a figurar o banco de reservas do Ituano na derrota por 4 a 2 para o Coritiba pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A última vez que Person não havia começado entre os 11 foi contra o Red Bull Bragantino, no dia 24 de fevereiro, pela 10° rodada do Paulistão. Depois dessa derrota, Valentim chegou ao clube e não deixou de utilizar Person uma vez sequer, até a o jogo de sábado, quando ele entrou apenas no segundo tempo, por opção técnica.
O atleta se tornou uma peça de confiança do novo treinador, mesmo após algumas polêmicas. Na derrota para o Novorizontino, o camisa 10 fez o seu gol e, na comemoração, trocou xingamentos com alguns torcedores que estavam criticando o time. Após esse momento, ele foi vaiado durante o restante daquela partida.
Esse foi o único gol de Person na temporada. Além disso, ele soma três assistências nos 21 jogos que fez em 2024. O jogador perdeu a posição para Yann Rolim no último jogo, que, apesar da derrota, deixou sua marca. Yann tem 12 jogos na temporada.
O próximo jogo do Ituano será contra o Paysandu, no próximo sábado (15), às 18h, no estádio Novelli Júnior. Resta saber se o titular do meio campo do Galo será Eduardo Person ou Yann Rolim.