Após empatar com o Rio Claro, a Portuguesa Santista volta a campo nesta quinta-feira (20) para enfrentar o São José, em um duelo crucial pelo Paulistão A2. Vivendo um momento difícil na competição, a Briosa precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento.
Atualmente na 14ª posição, com nove pontos, a equipe de Santos tem a mesma classificação do São Bento, primeira dentro do Z-2. Com apenas cinco rodadas restantes da primeira fase, qualquer deslize pode custar caro, tornando o jogo contra o São José ainda mais decisivo.
A campanha da Briosa até aqui não empolga: são apenas duas vitórias em dez partidas, além de três empates e cinco derrotas. O sistema defensivo preocupa, com 15 gols sofridos. O ataque possui sete gols marcados, resultando em um saldo negativo de -7. O aproveitamento de 30% é o mesmo do São Bento, o que acende o alerta para a reta final do campeonato.
Diante dos resultados ruínas, o clube demitiu o técnico João Vallim. Para tentar mudar o cenário, Maurício Ramos, que estava como interino, foi efetivado no comando da equipe e tem a missão de dirigir a Briosa na luta contra o rebaixamento.