O Maringá oficializou nesta terça-feira, a saída dos meio-campistas Pingo, de 23 anos, e Vitinho, de 24, que estavam emprestados ao clube paranaense pelo Monte Azul. Agora, ambos retornam ao clube e ficam livres para atuar por outras equipes ainda na Série C, em caso de transferência, já que disputaram apenas três jogos na competição nacional, limite mínimo que permite transferência para outro time da mesma divisão.
Pingo chegou ao Maringá após boa campanha com o Monte Azul no Paulistão A3, onde foi vice-campeão e conquistou o acesso para a A2. No entanto, teve poucas oportunidades no Paraná e encerrou seu vínculo com o clube após somente três aparições na Série C.
Já Vitinho, que também atuou três vezes na terceira divisão nacional, estava emprestado até o fim do ano, mas perdeu espaço após o Estadual. Com 20 partidas e três participações diretas em gols durante sua passagem pelo Dogão, ele teve o contrato rescindido e também retorna ao Monte Azul.
O AMA divide atenções com o torneio estadual e a quarta divisão do campeonato brasileiro, e pode escrever os jogadores em qualquer uma das duas competições, que estão com janela aberta agora no meio do ano.