Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Pintado celebra ponto, mas crítica árbitro de jogo do Bugre

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 25 de julho de 2024
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC


O Guarani empatou fora de casa diante do Amazonas, mesmo abrindo o placar no fim do primeiro tempo. Apesar de não ser uma vitória, o técnico Pintado celebrou o ponto conquistado. Ele também tratou de criticar a arbitragem, afirmando que os critérios estão sendo diferentes em marcações para o Bugre. Com o resultado, o time de Campinas segue na lanterna da Série B, com mais de uma rodada necessária para escapar da zona de rebaixamento.


“Esse momento é um momento importante de somar pontos para nós. Não podemos esquecer que tem um caminho longo pela frente para pensar em recuperação, mas o que fica claro hoje é uma equipe que não se entrega. Não vai se entregar em momento nenhum. Isso é muito claro para nós”, iniciou Pintado.


A principal reclamação do treinador e sua comissão técnica foi em relação ao gol dos mandantes. Os bugrinos alegaram impedimento de Sassá, autor do tento. Contudo, após análise longa do VAR, nada irregular foi detectado pelos responsáveis pela arbitragem. Além disso, os critérios adotados também foram criticados.


“Eu não gosto de falar da arbitragem, mas a gente fica preocupado com os critérios estão sendo para o Guarani de uma maneira diferente do que a gente aprende e ouve da arbitragem”, afirmou o técnico,


O próximo compromisso do Guarani acontece neste próximo domingo, em confronto direto contra o Brusque. A bola rola no gramado do Brinco de Ouro da Princesa, no domingo, às 16h (de Brasília). O Bugre não sabe o que é vencer na Série B há mais de dez jogos, pior sequência do torneio.