A Portuguesa anunciou a contratação do técnico Pintado.
O ex-volante vem para o lugar de Dado Cavalcanti, demitido após a derrota para o São Bernardo por 1 a 0, no Estádio Primeiro de Maio, no meio da semana.
A Lusa só venceu a Inter por 3 a 2, na estreia e perdeu quatro jogos seguidos para Red Bull Bragantino (2 x 1), São Paulo (1 x 0), Ponte Preta (2 x 0) e São Bernardo (1 x 0).
O novo treinador já se apresentou ao Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê, onde teve seu primeiro contato com o elenco e comissão.
Como treinador, Pintado começou na Inter de Limeira, onde foi campeão paulista da Série A-2 de 2004. Voltou ao Leão em outras duas oportunidades.
A última delas foi no Paulistão do ano passado, onde salvou a Inter do rebaixamento na última rodada, com o empate sem gols diante da Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara.
Pintado também comandou América-MG, Paraná, Náutico, São Caetano, Ituano, Ponte Preta, Mirassol, Santo André, Linense, Guaratinguetá, CRB, América-RN, Cuiabá, Figueirense, Guarani, Água Santa e Juventude.
Aliás, seu último trabalho não foi nada bom. Ficou apenas cinco rodadas no Juventude em 2023 até ser demitido. Thiago Carpini foi contratado para o seu lugar e subiu o time de Caxias para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Entre 2013 e 2017, o comandante de 58 anos exerceu a função de auxiliar técnico no Cruz Azul (MEX) e no São Paulo, onde teve a oportunidade de assumir o time principal algumas vezes.
Junto com Pintado, chega à Portuguesa o auxiliar-técnico Fabinho, ex-volante, que já exerceu a função no Corinthians, Inter de Limeira e Juventude.
A Portuguesa tem apenas três pontos no Campeonato Paulista e está na terceira colocação do Grupo A. A Lusa volta a campo neste domingo, às 16h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Estadual.
Mais do que tirar a Lusa do rebaixamento, Pintado assume a missão de recolocar a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro e assim voltar a ter um calendário nacional.