Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Pintado fala sobre crescimento do Velo Clube nos últimos anos

A equipe vem conquistando seu espaço no futebol paulista e nacional

Por: Alan Favaron
2 horas atrás em 23 de dezembro de 2025
Foto: Guilherme Figueiredo/Velo Clube

Em entrevista exclusiva ao TSP, o comandante do Velo Clube, Pintado, falou sobre o crescimento do Galo Vermelho nas últimas temporadas. Com um calendário nacional, a equipe vem conquistando seu espaço no futebol paulista e o treinador exaltou o trabalho que vem sendo feito no time.

“O Velo Clube tem uma identidade muito bacana dentro de Rio Claro. O que a gente ouve muito é que o Velo Clube é a equipe do coração, é a equipe do torcedor, é a equipe da cidade. Passa por um momento muito especial, e não é de hoje. Nenhuma equipe consegue sustentar bons resultados por muito tempo se não for uma equipe séria, uma equipe profissional, uma equipe que tem a intenção de crescer. Esse crescimento sustentável que a gente fala é muito importante para que o Velo consiga permanecer nesse alto nível, nesse patamar em que está hoje”, iniciou o técnico.

“Não é fácil, porque o futebol hoje em dia está muito caro. É preciso muito dinheiro para você construir algo e permanecer. Ao mesmo tempo em que a gente tem que olhar como um investimento, já que você tem um clube de futebol, você tem que direcionar bem os investimentos para que você colha frutos lá na frente”, complementou o treinador.







Objetivos maiores





Com um calendário cheio nesta temporada, com Paulistão, Série D do Brasileirão e Copa do Brasil, Pìntado afirmou que o foco do Velo Clube para 2026 é brigar por coisas grandes, mas sempre com os pés no chão. Além disso, citou a grande campanha do Mirassol na primeira divisão do Brasileirão e relembrou sua passagem pelo Leão.

“A gente está vendo o Mirassol. Não me surpreende, porque eu vi o Mirassol começando. Eu trabalhei no Mirassol, eu fico muito feliz de ter passado por lá. Aprendi muito dessa minha passagem pelo clube, e essa minha realidade hoje aqui no Velo Clube é de conquistar algo especial, não é apenas a permanência”, iniciou o comandante. 

“Claro que é um primeiro objetivo (a permanência), claro que com os pés no chão, mas eu estou muito confiante no que vem sendo feito, pela maneira como é administrado o Velo Clube hoje. O Velo é uma equipe enxuta, não existem muitas pessoas trabalhando, mas são pessoas sérias, profissionais e com um amor muito grande pelo clube”, seguiu Pintado.

“Temos um grupo de jogadores aqui já identificado com o Velo, já identificado com a cidade, então está tudo bem encaminhado. Mas a gente tem os pés no chão, a gente sabe que vai ser muito difícil. Esse Campeonato Paulista, no formato em que está hoje, vai ser um desafio muito grande para todos”, finalizou o treinador do Velo.