O Guarani saiu derrotado para o Sport, no Brinco de Ouro da Princesa, por 1 a 0, e vê a situação na Série B piorar ainda mais. Apesar da longa sequência de maus resultados, o técnico Pintado confia em reação do Bugre para tentar fugir da zona de rebaixamento até o fim da competição.
“O campeonato não acabou aqui. Por mais que seja uma sequência que esteja incomodando, o campeonato não acabou. A gente tem um caminho para lutar. Vamos sangrar e sofrer, mas precisamos lembrar que o campeonato não acabou. O Guarani não vai se entregar. Vamos lutar até o fim.”, afirmou Pintado.
O comandante chegou para mudar a postura da equipe e até conseguiu em alguns momentos. Contudo, ainda não conseguiu devolver as vitórias ao time, tudo isso enquanto vê os times de cima pontuando. Dessa forma, Pintado mantém o pé no chão, mesmo com a esperança de que pode tirar o time da má fase.
“Eu me considero um sonhador, mas sou muito realista. O que temos neste momento é uma preocupação. A gente precisa assumir a responsabilidade. Não é hora de inventar ou contar história. É um momento preocupante, mas que eu confio bastante. Tenho certeza que vamos construir uma reação.”, complementou o treinador.
O próximo compromisso do Bugre acontece neste próximo sábado (13), diante do Novorizontino, em mais um confronto entre times paulistas. A partida está marcada para acontecer no Jorjão, casa do Tigre, às 15h30 (de Brasília). Diferente do Bugre, o time aurinegro luta por uma vaga no G4 da Série B.