O Guarani ficou no empate contra a Ponte Preta, por 1 a 1, e não viu a situação na Série B melhorar. O técnico Pintado, que passou pelo seu terceiro jogo desde o retorno ao Bugre, elogiou a torcida pelo apoio e analisou os tempos da partida. Ele também comentou sobre a meta de 45 pontos, considerada o mínimo para permanecer na segunda divisão nacional.
“Primeiro quero ressaltar o torcedor do Guarani. Colocar 10 mil pessoas em um jogo na situação que o clube vive é um sinal muito positivo. O grupo entendeu. Esse é o verdadeiro torcedor bugrino, que vem conosco no momento difícil. O primeiro tempo foi como nós preparamos. Poderíamos ter feito mais gols para ter maior tranquilidade. No segundo tempo, mesmo com um a homem a menos, deixamos um pouco de jogar. No geral, temos de ressaltar a competitividade do time. Não podemos baixar desse nível. Temos que continuar com essa intensidade, só que por 90 minutos.”
Pintado alegou que espera uma sequência de vitórias para melhorar a ambição do Guarani na Série B. Em resposta ao Tudo Sobre Paulistas, o treinador alertou a urgência por um triunfo.
“É muito difícil falar de 45 pontos, sendo que fizemos seis em 13. Precisamos vencer para engatar. Estamos vendo equipes ganhando cinco seguidas e não são equipes muito melhores que o Guarani. Essa pontuação vamos construir aos poucos. É difícil pensar em cinco vitórias, mas precisamos. Nesse momento, precisamos de oito. É diferente de 45, porque o peso fica muito maior. Essa necessidade por vitória é urgente, queríamos ganhar hoje mas não conseguimos, temos muita coisa para melhorar e iremos conseguir”, disse o treinador.