O Guarani vive situação preocupante na Série B do Brasileirão, com oito jogos sem vitórias e um novo técnico no comando, que estreou com derrota e já terá uma pedreira na segunda partida: um clássico contra a Ponte Preta. Apesar do confronto difícil, Pintado terá a primeira semana livre para treinamento com o Bugre, além de contar com a presença da torcida no Brinco de Ouro.
Pintado usará essa semana para resolver dois problemas do elenco, as suspensões do volante Anderson Leite e do atacante Reinaldo, que estavam pendurados e foram advertidos na derrota para o CRB no último fim de semana. Outro desfalque é de Heitor, lateral-direito. Ele saiu de maca no último jogo após torcer o joelho direito e preocupa o departamento médico.
Pintado fará seu segundo jogo pelo Bugre, contra a Ponte Preta. Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC
O treinador assumiu a equipe na quarta-feira passada e, logo de cara, já teve que enfrentar um time concorrente na briga contra o rebaixamento. O Guarani não conseguiu ser efetivo e acabou derrotado por 1 a 0, se afundando ainda mais na zona de rebaixamento, com cinco pontos conquistados em 12 jogos. Agora, o elenco se prepara para jogar apenas no domingo, tendo a semana inteira disponível.
A partida contra a Ponte Preta, também chamada de Dérbi Campineiro, acontece no domingo, dia 30 de junho, como já citado. O clássico está marcado para iniciar às 18h30 (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, com presença da torcida bugrina.