Pior time no quesito, Ituano foca em reforços para a defesa

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 18 de julho de 2024
Foto: Flávio Torres/Ituano FC


Com o anúncio oficial de Gui Mariano nesta quinta-feira (18), o Ituano já soma três reforços nesta janela de transferências que abriu no último dia 10. Os três novos contratados mostram uma clara preocupação da diretoria com a defesa do time.


Além de Gui Mariano, que é zagueiro, também já foram anunciados Marcinho, que é lateral direito, e Xavier, um primeiro volante que tem como principal característica a forte marcação.


Marcinho, assim com Xavier, já treina com o grupo – Foto: Flávio Torres / Ituano FC


O trio chega para tentar dar um jeito na defesa, que é a pior do Brasil. Além de ser a última no ranking da Série B, com 34 gols sofridos em 15 jogos, o Galo também é pior que todos os outros 123 times que disputam as quatro divisões nacionais.


A diretoria do clube do interior paulista já havia sinalizado que poderia acontecer uma grande reformulação na linha de defesa após as saídas dos zagueiros Vialle, Vitão e Marcel há poucos dias atrás.


Gui Mariano foi anunciado na noite desta quarta-feira (17) – Foto: Reprodução Twitter Ituano




Dos três reforços, quem chega com mais espaço para a titularidade, muito por conta da saída dos três zagueiros, é Gui Mariano. Marcinho disputará posição com o titular Léo Oliveira e Léo Duarte, que está lesionado no momento. Já Xavier, chega para disputar posição com Rodrigo.


No próximo sábado (20), o Galo enfrenta o CRB, fora de casa, pela 16° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Marcinho e Xavier já estão regularizados e disponíveis para Alberto Valentim. Já em relação a Gui Mariano, o clube ainda corre para conseguir a tempo sua regularização.