Após ficar três jogos sem vencer e marcar, o Palmeiras vem reencontrando o caminho das vitórias nas últimas partidas. O Verdão venceu o Sporting Cristal e o Sport em seus compromissos mais recentes e emendou dois triunfos consecutivos.
Fase que foi comemorada pelo lateral-esquerdo Piquerez. Para o uruguaio, essa sequência dá confiança para a equipe e deixa o clima mais leve.
“Começar a ter essa sequência de vitórias é muito bom para o time, sobretudo para a confiança. Sabemos que há muitos jogos pela frente em pouco tempo, então é bom ter esta sequência. É muito importante para a confiança individual, no meu caso, pelos gols, e para o elenco também, a confiança da vitória. É bom para chegar no outro dia ao trabalho com outra cara, de outra forma. Esse é o espírito e esperamos continuar assim”, afirmou o jogador.
Libertadores
Nesta quarta-feira (9), o Palmeiras encara o Cerro Porteño pela Libertadores. O duelo acontece pela 2ª rodada da fase de grupos e para Piquerez, o duelo não será fácil, uma vez que a equipe paraguaia deve adotar uma postura mais defensiva, por estar jogando fora de casa.
“Sabemos que o Cerro e os times do Paraguai se caracterizam por serem defensivos, são muito fortes nos duelos individuais, tanto defensivos como ofensivos. Eu acredito que eles vêm aqui um pouco fechados contra nós, vão jogar como visitantes, então eu penso que vão jogar perto do gol deles e esperar um contra-ataque para fazer gol. Temos de estar preparados com o nosso jogo e, da nossa maneira, tentar ganhar o jogo e não tomar gols”, disse o lateral.
Convocação
Por fim, Piquerez comentou sobre sua volta à seleção uruguaia. Ele voltou a ser convocado após se recuperar de uma lesão no joelho, que o afastou dos gramados por um longo período.
“Foram seis, sete meses de lesão, muito difíceis para mim. Então, voltar a ser chamado pela seleção depois dessa volta é muito satisfatório e me deixa muito orgulhoso e feliz de poder estar defendendo meu país, na minha casa. Estou muito feliz e espero que possa continuar por esse caminho”, comemorou o uruguaio.