A torcida Piratas Canarinhos recebeu um voto de aplauso durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Araçatuba, realizada nesta segunda-feira (14). O vereador Luis Boatto (Solidariedade) propôs a homenagem para celebrar os 35 anos de história da tradicional torcida organizada da Associação Esportiva Araçatuba (AEA), que completará a marca em 2025.
Tradição e apoio incondicional
Fundada em março de 1990, a Piratas Canarinhos se tornou um símbolo da paixão pelo time de Araçatuba. A torcida marca presença nos jogos dentro e fora de casa, levando faixas, cânticos e o apoio incondicional que impulsiona a equipe. Mesmo nas partidas mais distantes, os torcedores garantem representação e seguem acompanhando a AEA por onde for.
Compromisso com a comunidade
Além do envolvimento esportivo, a torcida também se destaca por ações sociais que demonstram seu compromisso com a comunidade. Os torcedores realizam constantemente campanhas de doação de sangue, arrecadação de alimentos e roupas. Atualmente, Michael Correia preside a Piratas Canarinhos, que conta com cerca de 300 membros ativos.
Reconhecimento coletivo
A homenagem foi acompanhada por dezenas de torcedores que lotaram o plenário da Câmara Municipal. Além de Luis Boatto, os vereadores Gilberto Batata (PSD), Ícaro Morales (Cidadania) e a presidente da casa, Edna Flor (Podemos), também usaram a tribuna para parabenizar a torcida pela trajetória marcada por paixão, solidariedade e dedicação ao esporte local.