Diego Pituca comemorou bastante o gol que marcou no empate do Santos em 2 a 2 com o Bahia, no último domingo (6), na Vila Belmiro. O volante balançou as redes pela primeira vez na temporada, anotando o segundo gol alvinegro na partida, que chegou a virar o placar.
Após marcar, Pituca celebrou com a torcida, beijando o escudo do clube. O gol foi o 14º dele com a camisa do Peixe, em 221 partidas disputadas. De volta aos treinos nesta terça-feira (8), no CT Rei Pelé, o jogador falou sobre seu momento e reconheceu a importância da retomada de confiança.
“Não sou muito de fazer gol, mas de vez em quando sai alguns, né? E acho que um belo gol, né? Vinha de algumas partidas abaixo, graças a Deus consegui dar a volta por cima e agora estou trabalhando muito para que eu possa ajudar a equipe ainda mais”, afirmou o camisa 21.
Ainda em fevereiro, durante o Campeonato Paulista, Pituca havia reconhecido que não vivia uma boa fase. Dessa forma, o volante chegou a publicar um desabafo nas redes sociais, reforçando seu compromisso em trabalhar para recuperar sua melhor versão e o apoio da torcida.
Assim, na partida contra o Bahia, Pituca entrou no segundo tempo e contribuiu diretamente com o desempenho da equipe.
“Acho que todo mundo é importante. Os que jogam, os que ficam no banco. Acho que eu e o Thaciano conseguimos entrar, fazer gol, e todos que entraram ajudaram. Não era o resultado que a gente queria, fomos para vencer, mas é continuar trabalhando para que possamos fazer um grande jogo contra o Fluminense”, declarou.
O Santos se reapresentou nesta terça-feira e terá mais quatro sessões de treinamento antes da viagem ao Rio de Janeiro, marcada para sábado. O próximo compromisso será contra o Fluminense, no domingo (13), às 19h30, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.