O volante Diego Pituca, um dos líderes do Santos, saiu em defesa do técnico Fábio Carille, destacando a importância do trabalho do treinador no comando da equipe.
Após uma fase difícil na Série B do Campeonato Brasileiro, com uma sequência de quatro jogos sem vitórias, o Santos conseguiu vencer Brusque e América-MG em sequência, quebrando o jejum. Pituca reforçou que o elenco está fechado com Carille e espera que o técnico permaneça no clube para a temporada de 2025.
“Estamos fechados com o Carille. Ele é o nosso treinador. Ano que vem não sei o que vai acontecer. Espero que ele fique também. Estamos fechados. Assumimos a responsabilidade nas derrotas. Contra a Ponte Preta foi um jogo diferente. Tomamos um contra-ataque com um jogador a mais. Mas a responsabilidade é da gente. Ganhou, ganhou todo mundo. Perdeu, perdeu todo mundo”.
Carille vem sofrendo muita pressão no Santos – Foto: Reinaldo Campos/AGIF
O volante também destacou o papel fundamental da torcida na partida e afirmou que o apoio dos santistas foi crucial para a equipe retomar o caminho das vitórias.
“A Vila é a nossa casa. Torcedor tem o direito de cobrar, como tem feito. A gente sabia que fizemos jogos muito abaixo. Mas o torcedor sempre esteve com a gente. Isso é o mais importante. A Vila esteve lotada, nos apoiando do começo ao fim. Isso que esperamos que eles continuem fazendo e a gente mostrando dentro de campo”.