Podendo perder Luan e Gómez, conheça as opções para a zaga

Publicados 1 semana atrás em 7 de junho de 2024
Por: Alan Favaron

O Palmeiras está retornando aos treinos após três dias de folga por conta da Data FIFA. O elenco alviverde se reapresentou ontem e vem trabalhando para a partida contra o Vasco, na próxima quinta-feira, pelo Brasileirão.

O Verdão deve contar com o retorno de Dudu, após lesão no joelho em agosto do ano passado. Além disso, Abel Ferreira enfrenta os desfalques dos convocados para a Copa América, Gustavo Gómez e Richard Ríos.

Mas um setor da equipe que pode começar a preocupar Abel Ferreira é o defensivo. O Verdão não contará com Gómez durante o período em que ele representará o Paraguai na Copa América, e o substituto natural do capitão do Verdão, Luan, está acertando sua saída para o futebol mexicano.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na tarde de ontem, o clube renovou o contrato de Naves, outra opção para a zaga. O zagueiro está no elenco profissional desde 2021 e é visto como muito promissor, com potencial para se tornar titular do Verdão.

Atualmente, Naves é o quarto zagueiro do grupo, atrás de Gómez, Murilo e Luan. No entanto, a janela de transferências e a Copa América podem mudar o status do jovem dentro do elenco do Palmeiras.

Ascensão da base

Toda essa movimentação no sistema defensivo deve abrir espaço para os meninos da base ganharem mais oportunidades dentro do elenco alviverde. Desde 2020, o clube vem apostando bastante nos jovens talentos formados na base.

Dessa forma, enquanto Gustavo Gómez estiver representando o Paraguai e caso Luan confirme sua saída, três das quatro opções para a zaga devem ser meninos formados no Palmeiras.

Kaiky Naves (22 anos)

Foto: Cesar Greco/Palmeiras


O jovem está no elenco profissional do clube desde 2021. Dentro do Verdão, ele é visto como muito promissor e com potencial para se tornar titular. Agora, com contrato renovado, ele deve assumir a função de titular até o retorno de Gómez.

Vitor Reis (18 anos)

Foto: Reprodução/Instagram


Zagueiro e capitão do Sub-17 do Brasil na última Copa do Mundo da categoria, Vitor é uma das grandes promessas da defesa alviverde para os próximos anos. Ele tem impressionado a comissão técnica e recentemente foi elogiado por Abel Ferreira. Assim, ele deve ganhar espaço no elenco principal com toda essa movimentação no sistema defensivo.

Michel (21 anos)

Foto: Cesar Greco/Palmeiras


Um zagueiro considerado promissor na base, mas que ainda não teve muitas oportunidades no profissional, atuando em 5 partidas em 2021. Michel foi multicampeão pela base do clube, além de ter sido capitão do time Sub-20 alviverde.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Palmeiras no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P